Ainda há momentos em que você não consegue acessar seu Gmail. Numa viagem de avião por exemplo, ou quando está num local sem acesso ...

Gmail agora funciona offline Gmail agora funciona offline

Gmail agora funciona offline

Gmail agora funciona offline

Ainda há momentos em que você não consegue acessar seu Gmail. Numa viagem de avião por exemplo, ou quando está num local sem acesso a internet. Para esses casos o famoso serviço de correio eletrônico ganhou em 2009 a opção de trabalhar offline.


Com o Gmail offline você pode ler, pesquisar e modificar todos os seus emails baixados com antecedência. E, quando você quiser, ou puder, as informações serão sincronizadas com servidor do Gmail. Depois de ativar esta funcionalidade, o Gmail utiliza um cache local para fazer o download de todas as mensagens. Cada vez que você se conecta à rede, o cache é atualizado. Quando você perder sua conexão, o Gmail automaticamente muda para o modo offline e utiliza os dados armazenados no disco rígido do computador em vez das informações enviadas através da rede.

Você pode ler as mensagens, marcar com estrela, etiquetá-las e fazer todas as coisas que você está acostumado a fazer ao ler seu webmail online. Todas as mensagens enviadas enquanto estiver offline serão colocadas na Caixa de Saída e enviados automaticamente da próxima vez o Gmail detecta uma conexão. Como a funcionalidade ainda não está disponível na interface em português siga o passo-a-passo abaixo.

1 - Em Configurações vá até a aba Geral

2 - Troque o idioma para de exibição para ingles e clique em Salvar alterações na parte inferior da página.

3 - Na aba Labs marque a opção Enable no campo Offline. Clique em Save changes na parte inferior da página.

4 - Clique em General, Language, Gmail display language: e retorne para o portugues.

No vídeo criado pelo Google você poderá ver como funciona o Gmail offline ...


Outros link relacionados com esse tópico:

Temas para Gmail

Seu email foi lido?

Distribua arquivos até 2 gb

O primeiro infarto a gente nunca esquece