Singelo na aparência, mas recheado de tecnologia, o Fizy é uma pequena amostra do que será a internet no futuro próximo. É a web 3.0. O F...

Buscador de vídeo musical Buscador de vídeo musical

Buscador de vídeo musical

Buscador de vídeo musical


Singelo na aparência, mas recheado de tecnologia, o Fizy é uma pequena amostra do que será a internet no futuro próximo. É a web 3.0. O Fizy procura videos musicais na web. Não há playlists. Não há downloads. Você apenas digita o nome do artista, banda ou música e ele mostra os resultado quase que instantaneamente entre mais de 75 milhões de mp3 indexados. A homepage simplesmente tem uma caixa de busca que solicita ao visitante (em seu idioma) que digite um título. Para testar o serviço escrevi na caixa "Rod Stewart" e a lista apresentada foi formidável.


Ao clicar num dos ítens encontrados pelo buscador você pode optar se quer ouvir o mp3 ou ver o vídeo (se estiver disponível). Quem tem conexão com baixa velocidade pode pausar o vídeo logo no início, para permitir que o buffer carregue as imagens.


Mas é justamente na quantidade de ítens encontrados que começam as diferenças. O site tem a acesso a mais de 50 APIs (ou Interface de Programação de Aplicativos que é um conjunto de rotinas estabelecidas por software para diversas funcionalidades).


+ 75 milhões de mp3
Traduzindo, pelo site você pode localizar mais de 75 milhões de mp3. Essa impressionante capacidade estendeu a audiência do site a todos os cantos do planeta obrigando seus idealizadores a promover inicialmente suporte para 30 idiomas (incluindo o portugues). Com tantas músicas indexadas dá até para lembrar dos bons tempos do Napster, quando dava para encontrar praticamente qualquer música.
Entrar no Fizy