A Adobe deu mais um passo importante na construção de seu império online com o lançamento da suite Acrobat.com, uma espécie de escri...

Escritório virtual da Adobe Escritório virtual da Adobe

Escritório virtual da Adobe

Escritório virtual da Adobe

A Adobe deu mais um passo importante na construção de seu império online com o lançamento da suite Acrobat.com, uma espécie de escritório virtual. O serviço gratuíto e que dispensa a instalação de programas, oferece um belo editor de textos (Buzzword), comunicador instantâneo com web conferência (ConnectNow), disco virtual de 5 Gb (Share), gerenciador de arquivos (My Files) e criador de PDF.


O escritório virtual da Adobe foge ao padrão "Office" da Microsoft. Todo pacote foi desenvolvido para a web, tendo em mente a colaboração online. Os aplicativos usam ferramentas flash/flex fornecendo uma interface mais bonita e prática. Tudo que você vê na tela (fontes, espaçamentos, cores, gráficos, etc) pode ser reproduzido com exatidão.

Buzzword

O Buzzword tem todas as ferramentas indispensáveis num bom editor de textos, mas destaca-se pela flexibilidade na colaboração online. Na barra lateral aparecem todas as pessoas autorizadas a participar de um texto ou projeto. A cada colaborador é atribuido um papel (editor, revisor, co-autor, leitor) e suas intervenções no texto são grifadas em cores diferentes.

ConnectNow

O ConnectNow permite fazer reuniões pela web usando telas compatilhadas, chat, voip e vídeo conferência sumultânea com até 3 participantes.

 Share

O Adobe Share é uma ferramenta que permite compartilhar grandes arquivos com qualquer pessoa. No total você pode armazenar até 5 Gb e manter um controle total sobre o tipo de restrições de acesso a esses arquivos. Ao contrário de outros discos virtuais, o Share permite "subir" simultâneamente vários arquivos. Basta selecionar tudo que você deseja guardar e clicar em "upload".

 My Files

Com tanto espaço disponível, My Files é um organizador semelhante ao "explorer". Ele ajuda você a localizar documentos rapidamente. Você pode procurar por autor, tipo de arquivo, por ordem alfabética, data de criação, última atualização ou uma combinação de vários filtros. Com 5 GB disponível para uso, você tem espaço suficiente para armazenar uma boa coleção de arquivos.

 Criar Pdf

Com o Acrobat.com você tem acesso a um conversor de PDF. A ferramenta online gratuita permite criar PDFs a partir de arquivos existentes. No entanto, esta ferramenta está limitada a apenas 5 conversões por usuário.

 

 

                               Para iniciar o Acrobat.com agora clique aqui thumbs_up

 


Outros link relacionados com esse tópico:

Compartilhe arquivos durante 50 anos

Hospedagem grátis e sem limites

Formulários em Pdf

Controle de gastos pessoais