A experiência da criação é mais divertida do que o resultado final. A opinião é do artista plástico Jeff Weir que criou o Viscosity,...

Gerador de arte abstrata Gerador de arte abstrata

Gerador de arte abstrata

Gerador de arte abstrata

A experiência da criação é mais divertida do que o resultado final. A opinião é do artista plástico Jeff Weir que criou o Viscosity, uma ferramenta para experimentação e criação de arte abstrata. Pontos interagem com retas e cores proporcionando um resultado único e surpreendente. O brinquedinho está sendo levado a sério por muita gente que investe em arte digital ou mesmo por aqueles que simplesmente estão buscando mais uma fonte de inspiração.


Manipular os pontos na tela pode ser uma tarefa bem relaxante pra quem quer apenas experimentar e ver no que vai dar. Em segundos você pode estar diante de uma obra-prima de arte abstrata, e no segundo seguinte redefinir tudo, começar do zero. Para começar a criar agora entre aqui.

criar     navegar     ver     aprender

smile_nerd Para usar bem o Viscosity você precisa conhecer os elementos que estão a sua disposição. O primeiro deles é a área de trabalho, a tela, que mede 800x600 pixels. Para começar você pode usar uma tela em branco ou os presets de cores como o da figura abaixo.

 

A ferramenta pincel é uma das principais características do viscosidade. O pincel pode ser inicializado através de uma coleção de presets ou através de configuração personalizada. Você também pode usar um sistema de partículas que reage à direção, velocidade e tamanho do pincel.

Um seletor de cores se integra ao desenho permitindo um preview das cores diretamente no objeto.

 

O Viscosity permite ainda a seleção e alinhamento de múltiplos pontos. Os trabalhos podem ser visualizados num player próprio e salvos no computador no formato png.

 

 


Outros link relacionados com esse tópico:

 

Aplicativo: desenhar online

 

Criador de smiles

 

Máquina de fazer heróis