Os simpatizantes e apoiadores da auto-hemoterapia estão usando a internet para organizar uma campanha de reação a proibição imposta pela ...

Campanha defende auto-hemoterapia Campanha defende auto-hemoterapia

Campanha defende auto-hemoterapia

Campanha defende auto-hemoterapia

Os simpatizantes e apoiadores da auto-hemoterapia estão usando a internet para organizar uma campanha de reação a proibição imposta pela Anvisa (Agência Nacional de Vilância Sanitária) contra este tipo de terapia. A auto-hemoterapia consiste na injeção de sangue no músculo, retirado do próprio paciente, para, segundo seus defensores, auxiliar na cura de muitas doenças como aids, diabetes e câncer.



A polêmica é antiga. Mal vista pela medicina tradicional, a auto-hemoterapia é praticada no Brasil há mais de um século. Seus defensores baseiam-se em relatos de pessoas que garantem ter atingido a cura, enquanto que os seus críticos apontam para a inexistência de estudos que demonstrem a sua eficácia e segurança. Veja o que é a auto-hemoterapia:


Outras indicações da terapia, segundo o Dr. Luis Moura

Simpatizantes da terapapia lançaram a Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia que pretende angariar assinaturas numa petição que será entregue ao presidente da República e ao ministro da Saúde pedindo a liberação e regulamentação da prática. Para organizar abaixo-assinado em sua cidade ou região você precisa imprimir o texto-base da petição, conforme orientações do link (abaixo).

auto


Outros link relacionados com esse tópico:

Preço dos remédios

Plantas que curam

Dicas para manter a forma