"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". A frase do...

Pessoas desaparecidas Pessoas desaparecidas

Pessoas desaparecidas

Pessoas desaparecidas

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". A frase do espírita Chico Xavier resume bem o objetivo da ong Desapareceu. O site recebe mais de 2 mil visitantes diários a procura de pessoas desaparecidas. Embora a entidade aceite doações, todo serviço de cadastramento e divulgação das fotos é gratuito. A ong também ajuda os filhos a encontrarem seus pais biológicos.


Como funciona

O Desapareceu.org tenta encontrar brasileiros desaparecidos a partir de informações dos internautas do Brasil e exterior. Para isso conta com várias alternativas: cadastro de desaparecidos, ferramentas de busca, galeria de fotos, mural de recados, espaço dedicado a busca de pais biológicos e de pessoas que perderam a memória. No caso das pessoas que perderam a memória o site faz um apelo especial aos hospitais, clínicas, asilos e manicômios para que enviem uma foto, com as características físicas e o local do desaparecimento.
No caso da busca por pais biológicos eles pedem o envio por email de foto e qualquer pista que possa ser útil na localização. Logo após uma análise simples o caso estará sendo divulgado no site juntamente com milhares de outros. Ao entrar na galeria de fotos (foto abaixo) o visitante pode clicar sobre qualquer imagem para ver todas as informações disponíveis sobre a pessoa procurada.


Outros link relacionados com esse tópico:

Cartório 24 horas


Encontre seus parentes


Trabalho voluntário