Em tempos de escassez de energia, qualquer economia é benvinda. Baseado nisso surgiu uma teoria de que um Google com a tela negra sa...

Google negro poupa energia Google negro poupa energia

Google negro poupa energia

Google negro poupa energia

Em tempos de escassez de energia, qualquer economia é benvinda. Baseado nisso surgiu uma teoria de que um Google com a tela negra salvaria 750 MegaWatts/hora por ano de energia elétrica ao redor do mundo. Foi assim que nasceu o Blackle, criado pela Heap Media. As buscas do Blackle são baseadas na Busca Personalizada do Google.


Fazendo a diferença

Segundo o pessoal do Blackle um monitor requer mais potência para exibir um ecran todo branco ou claro. "Mesmo que seja pouca a poupança de energia, é sempre uma contribuição. Pensamos também que ao visualizar o Blackle, vamos lembrar que precisamos dar pequenos passos para poupar energia e fazer a deferença." Existem bons sites na Internet com idéias simples e práticas para economizar a natureza. No próprio Blackle experimente digitar a expressão "dicas para poupar energia" e verá muitas maneiras de se engajar nessa luta.

Calcule o seu consumo

Para calcular o seu consumo de energia o JFService preparou uma tabela com o consumo médio de todos os aparelhos elétricos que existem numa casa. O programa foi elaborado tendo como base a tabela de cálculos do Procel. Fazendo a conta do que cada aparelho consome todo mês e somando-os, o consumidor vai obter o consumo médio total de energia e poderá avaliar o que deve ou não ser desligado ou ainda economizado. Para ver a tabela clique na seta abaixo:


Outros link relacionados com esse tópico:


Calculadora de Co2

Pesquise antes de comprar

Tarifas bancárias