O Qipit é um serviço gratuíto que transforma fotos de documentos impressos ou manuscritos em arquivos com qualidade digital para re...

Celular também é scanner Celular também é scanner

Celular também é scanner

Celular também é scanner

qipit3

O Qipit é um serviço gratuíto que transforma fotos de documentos impressos ou manuscritos em arquivos com qualidade digital para reprodução ou publicação na internet. Na prática ele agrega ao telefone celular com câmera ou a máquina fotográfica digital a funcionalidade de um scanner. O recurso está disponível graças a utilização de uma avançada tecnologia de reconhecimento de imagens desenvolvida pela Realeyes3D.


A cópia de documentos secretos utilizando mini máquinas fotográficas já não é mais privilégio da Cia e Kgb. Hoje qualquer pessoa com um celular com câmera pode fazer o mesmo sem nenhum esforço. Nem mesmo a baixa resolução de algumas câmeras impede a reprodução fiel do documento com todos os seus detalhes. Pelos menos esse é o desafio do Qipit. O projeto foi lançado na França para expandir a produtividade dos celulares no mundo todo.
Após fotografar um documento você precisa enviá-lo para o laboratório da companhia por mms ou email. O endereço é copy@qipit.com (para preto e branco) ou color@qipit.com (colorido). Uma cópia digitalizada em equipamento de última geração será armazenada em sua página pessoal para ser utilizada como e quando você desejar. O acesso ao serviço é gratuito após o registro de praxe. Veja no gráfico abaixo um resumo da funcionalidade.


Outros link relacionados com esse tópico:

Toque para celular


Vídeomail