Se você baixou um arquivo compactado e que potencialmente pode conter vírus é mais prudente abrí-lo bem longe da sua máquina certo? Uma das...

Nova arma contra vírus Nova arma contra vírus

Nova arma contra vírus

Nova arma contra vírus


Se você baixou um arquivo compactado e que potencialmente pode conter vírus é mais prudente abrí-lo bem longe da sua máquina certo? Uma das alternativas é o WobZip. A ferramenta online ainda está em desenvolvimento mas já funciona bem. Ela aceita arquivos até 100 mb nos formatos 7z, ZIP, GZIP, TAR, BZIP2, RAR, CAB, ARJ, Z, CPIO, RPM, DEB, LZH, SPLIT, CHM, ISO. Depois de descompactar, passa o antivirus e devolve pra você pronto para usar.



Para descomprimir arquivos de seu computador, vá para a página principal e selecione o arquivo clicando no botão "Browse" depois em "wobzip it!". Para descomprimir arquivos a partir de uma URL, vá para esta página e digite o seu URL. Clique em "wobzip it!" para fazer o upload e descompacte.



Uma lista de arquivos será exibida, e você pode salvar seus arquivos clicando sobre o nome do arquivo. Você também pode salvar seus arquivos como um arquivo ZIP, clicando no botão "Download files as .zip".


Durante a descompressão seus arquivos serão previamente carregados para o servidor onde está descompactado. Cada arquivo é codificado com um hash, assim você pode estar certo de que eles não serão abertos ou distribuidos para terceiros.


Atualmente o WobZip usa a tecnologia BitDefender para scanear vírus.




Outros link relacionados com esse tópico:



Arrumando os cabos do pc



Delete vírus, worms e trojans



Conhecendo o ip