O X-Cleaner é mais um guardião online contra pestes virtuais. Ele detecta e remove centenas de adwares, keyloggers, cavalos de Tróia. Para...

Guardião contra pestes virtuais Guardião contra pestes virtuais

Guardião contra pestes virtuais

Guardião contra pestes virtuais


O X-Cleaner é mais um guardião online contra pestes virtuais. Ele detecta e remove centenas de adwares, keyloggers, cavalos de Tróia. Para utilizar o usuário precisa instalar a base de dados do aplicativo com aproximadamente oito megas e em seguida escolher os locais que devem ser verificados. No final da pesquisa o X-cleaner exibe um relatório e em caso de encontrar alguma praga virtual oferece a opção de limpar os arquivos ou excluir. Conforme o site do aplicativo, as pragas mais frequentes são pela ordem: Gator, CoolWebSearch, 180 Search Assistant, Huntbar, Cydoor, ISTbar, WhenU-DesktopBar, New.Net, IEPlugin e Alexa Toolbar. O X-Cleaner funciona com o Internet Explorer.



É importante compreender que existem diferentes níveis de espionagem na internet. Por exemplo, a Alexa, o popular software da Amazon.com na verdade não registra suas senhas, mas grava seus hábitos de navegação. Já programas como o Spector são muito efetivos na coleta de informações, incluindo senhas, histórico de navegação e até mesmo bate-papos e e-mails.



A maneira mais segura de saber se você está sendo monitorado é através dos programas anti-espião. Esses programas procuram por características ou traços que são específicos de determinados softwares espiões. Mas cuidado! Alguns anti-spyware também tentarão instalar spywares em seu sistema, em vez de removê-lo.



Tenha cuidado com aquilo que você instala no seu sistema. Mantenha o Firewall ativado. Não execute anexos de e-mail e mantenha rigorosamente atualizados seu antivirus e antispyware.


Outros link relacionados com esse tópico:


Delete vírus, worms e trojans


Arrumando os cabos do pc


Teste antes de entrar